Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previsão: 400 mil na Parada do Orgulho Gay

Cristiane Ribeiro/ABr - 27 de junho de 2004 - 16:06

Os organizadores da nona edição da Parada do Orgulho Gay esperam reunir 400 mil pessoas no evento que começa no início da tarde, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A concentração será em frente ao hotel Copacabana Palace, no posto 2 da Avenida Atlântica e o desfile seguirá até o posto 6, com a participação de trios elétricos com música eletrônica e show do cantor Edson Cordeiro no encerramento. Neste ano, além de comemorar os 25 anos do Movimento Gay no Brasil, o evento enfoca a luta pela união civil entre homossexuais e a lei antidiscriminação.

O secretário especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, que lançou no último dia 22, no Museu da República, o Programa Brasil Sem Homofobia, deve participar do desfile, que vai colorir Copacabana com as cores do arco-íris.

A Parada Gay 2004 tem o apoio logístico e financeiro da prefeitura do Rio e do Ministério da Saúde, que contribuíram com R$ 50 mil cada um. Já o governo do estado ofereceu suas gráficas para a impressão de camisetas e cartazes promocionais.

SIGA-NOS NO Google News