Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/06/2007 06:33

Previdência vai atencipar o 13º salário a aposentados

Luana Lourenço/ABr

O Ministério da Previdência vai antecipar uma parcela do décimo-terceiro salário a aposentados e pensionistas. Cerca de 25 milhões de brasileiros receberão o adiantamento, que entrará na folha de pagamento do mês de agosto e será pago efetivamente em setembro.

A medida foi anunciada pelo ministro da Previdência, Luiz Marinho, após reunião com representantes da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) e dos sindicatos de aposentados e pensionistas ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Força sindical.

Os representantes dos aposentados queriam que a antecipação fosse liberada em julho, mas segundo Marinho “os recursos do ministério são divididos ao longo do ano e a despesa com décimo-terceiro só pode ser feita nos últimos meses, para não causar desequilíbrio orçamentário”. O adiantamento, lembrou o ministro, custará cerca de R$ 6 bilhões à Previdência em setembro.

Na reunião, os aposentados discutiram também o aumento no valor dos benefícios, mas não tiveram a reivindicação atendida. "O ministro disse que não é possível reajustar além do índice do salário mínimo e propôs compensações, como o aumento de subsídios em remédios, por exemplo”, informou o secretário de seguridade social da Cobap, Luis Adalberto Silva.

O ministro explicou que não se trata de compensar a ausência de reajuste, mas de implantar políticas de valorização do idoso. Entre essas medidas, Marinho citou a negociação com o Ministério da Saúde para estender subsídios do governo a medicamentos para controle de osteoporose e doenças cardiovasculares.


“Se o cidadão aposentado tem um gasto contínuo com um remédio caro e tem possibilidade de comprar o medicamento subsidiado, pagando 10% do valor total, isso certamente vai contribuir para o aumento do seu poder de compra”, disse.

Sobre a redução na taxa de juros para empréstimos consignados a aposentados e pensionistas, aprovada hoje de manhã pelo Conselho Nacional de Previdência Social, o ministro disse que a redução de 2,72% para 2,64% ao mês acompanhou a evolução da taxa básica de juros anual (Selic). “Vamos continuar diminuindo à medida que a taxa Selic for reduzida”, anunciou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)