Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/09/2005 07:53

Previdência tentará, de novo, recadastrar beneficiários

Humberto Marques/Campo Grande News

O Ministério da Previdência anunciou, ontem, que será realizada uma nova tentativa de recadastrar os aposentados e pensionistas do País. Cerca de 16 milhões de beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) devem ser chamados para atualizar dados e completar informações no cadastro da previdência. Contudo, desta vez, a promessa é de que não haverão filas, conforme reportagem do Jornal da Globo.

A partir de outubro, quando forem sacar dinheiro nas agências bancárias, cerca de 2,6 milhões de aposentados do INSS receberão aviso, com data marcada, para realizar o recadastramento – que será efetuado no mês seguinte, no próprio banco. A primeira fase incorporará beneficiários com dados cadastrais considerados inconsistentes. Na segunda fase, mais de 13 milhões de pessoas serão convocadas, a partir de março de 2006. A intenção da Previdência é combater fraudes, suspendendo pagamentos irregulares.

Caso o aposentado ou pensionista não tenha condições de ir ao banco para realizar o recadastramento, ele poderá nomear um representante legal para tomar a medida. Há dois anos atrás, o então ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, realizou uma ação para recadastrar todos os beneficiários do instituto, incluindo as pessoas com mais de 90 anos. O resultado foram filas e descontentamento por parte dos atendidos pelo INSS, o que rendeu a criação do “Troféu Berzoini de Crueldade”, instituído pelo PFL, e a suspensão da medida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)