Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2005 17:25

Previdência Social deve começar Censo dos Beneficiados

Érica Sato - Agência Brasil

A Previdência Social informou que dará início a um Censo Previdenciário em novembro. Segundo comunicado, a primeira etapa do projeto alcançará 2,6 milhões de aposentados e pensionistas.

A convocação desses beneficiários será feita pelas próprias agências bancárias em outubro, quando o aposentado ou pensionista receberá um aviso de que é necessário atualizar suas informações no banco de dados da Previdência. Também será informado o período do mês de novembro em que deverá comparecer à agência bancária.

De acordo com o ministro da Previdência Social, Nelson Machado, o objetivo do Censo Previdenciário é combater fraudes e reduzir o pagamento indevido de benefícios por meio da atualização do cadastro do INSS. "Há casos, por exemplo, de beneficiários falecidos cujos pagamentos continuam sendo recebidos por seus familiares", diz o ministro, no comunicado. "Se apenas 1% dos pagamentos feitos pela Previdência Social for indevido e conseguirmos descobri-los por meio do censo, a economia gerada ultrapassará R$ 1 bilhão".

A proposta de realização de um Censo Previdenciário foi feita pelo presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em audiência no último dia 1º de agosto. Na ocasião, Inocentini informou que o presidente determinou ao ministério da Previdência que iniciasse imediatamente estudos para a sua realização.

Segundo o ministério, o anúncio do censo foi feito hoje (23) pelo ministro da Previdência Social, Nelson Machado, em São Paulo. Ele esteve presente ao evento de encerramento de uma semana interna de capacitação de chefias da área de benefícios do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), nesta sexta-feira (23) em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)