Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência publica lista dos benefícios suspensos em MS

Campo Grande News - 19 de dezembro de 2006 - 16:25


A partir de janeiro, o Ministério da Previdência suspende 1,3 mil benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Mato Grosso do Sul devido à não-realização do recadastramento.

A suspensão ocorre porque as pessoas perderam o prazo para o recadastramento. A lista inclui benefícios de finais 1 --que podiam atualizar seus dados desde abril-- e 2 --a partir de maio.

Como perderam o prazo, esses segurados foram então avisados pelo INSS da necessidade de realizar o recadastramento por meio de um edital publicado em jornais de todo o país ou por carta, mas, mesmo assim, não compareceram.

Os benefícios ainda podem ser desbloqueados. Basta que o segurado compareça à agência bancária onde recebe o benefício, apresente um documento de identidade e o CPF e recadastre-se.

O desbloqueio é automático na maioria dos bancos, mas pode levar até 13 dias em outros. O segurado não tem nenhum prejuízo e todo o dinheiro que deixou de ser depositado nesse intervalo de tempo volta para sua conta.

O Ministério da Previdência iniciou o recadastramento no ano passado com o objetivo de descobrir eventuais fraudes na concessão de benefícios e cancelá-los.


A lista comleta pode ser conferida no seguinte link:

http://www.previdencia.gov.br/docs/pdf/edital-19_suspensao/ms.pdf

SIGA-NOS NO Google News