Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2004 15:15

Previdência pode ter de cobrir acidentes de trabalho

Agência Câmara

Proposta de emenda constitucional apresentada pelos deputados Dr. Rosinha (PT-PR) e Gilmar Machado (PT-MG) determina que será de inteira responsabilidade do Regime Geral de Previdência Social cobrir o risco de doenças, invalidez ou morte resultantes de acidentes de trabalho ocorridos tanto na esfera pública quanto na privada. Hoje, a Previdência Social deve pagar o seguro em conjunto com a iniciativa privada.
A PEC 234/04 acrescenta os riscos resultantes de acidente de trabalho nas responsabilidades da Previdência já previstas pela Constituição: doenças, invalidez, morte natural e idade avançada.

Responsabilidade solidária
No entendimento dos parlamentares, toda a sociedade ganha com o produto do trabalho. Por esse motivo, todos devem ser responsáveis por danos e prejuízos relacionados a atividades profissionais causados a quem presta serviços, gera bens e movimenta a economia do País. “Qualquer tratamento legal que se der à questão influirá diretamente no contrato de trabalho e na relação empregador/empregado e na relação desse com o meio social em que vive, motivo suficiente para justificar a adoção de um modelo de seguro contra acidente do trabalho público, fundado na solidariedade e universalidade na prestação dos benefícios”, afirmam.

A proposição encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que apreciará sua constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade. Se aprovada, será submetida à avaliação de uma comissão especial que analisará o mérito da matéria.

Da Redação/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)