Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência oferece facilidades a segurados pela net

AgPrev - 25 de outubro de 2006 - 14:25

Agendar atendimento em uma Agência da Previdência Social, requerer auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade e outros benefícios, conferir o calendário de pagamento de benefícios, consultar os vínculos empregatícios, atualizar o endereço de aposentados e pensionistas. Estes são alguns serviços que podem ser obtidos pelos segurados da Previdência Social por meio da internet.

No endereço www.previdencia.gov.br existem informações referentes aos aposentados e pensionistas, trabalhadores sem previdência, trabalhadores com previdência e empregadores. Os que ainda não estão inscritos no sistema previdenciário podem saber o que é a Previdência Social, conhecer os benefícios oferecidos e fazer a inscrição.

Já os empregadores podem também obter diversos tipos de serviços, como cadastramento e atualização de dados de óbitos (serviço usado pelos cartórios), obter informações sobre regularização de obras, fazer matrícula no Cadastro Específico do INSS (CEI) e imprimir Guia da Previdência Social. (Ricardo Gosling)

SIGA-NOS NO Google News