Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência oferece facilidades a segurados pela Interne

AgPrev - 11 de novembro de 2004 - 14:20

Calcular aposentadoria e contribuições em atraso, conferir o calendário de pagamento de benefícios da Previdência Social, consultar os vínculos empregatícios, atualizar o endereço de aposentados e pensionistas, requerer auxílio-doença, pensão por morte e salário-maternidade. Estes são alguns dos serviços que podem ser obtidos pelos segurados da Previdência Social por meio da internet.

No endereço www.previdencia.gov.br existem informações referentes aos trabalhadores sem Previdência, trabalhadores com Previdência e empregadores. Os que ainda não estão inscritos no sistema previdenciário podem saber o que é a Previdência Social, conhecer os benefícios oferecidos e fazer a inscrição.

Já os empregadores podem também obter diversos tipos de serviços, tais como cálculo de contribuições em atraso, cadastramento e atualização de dados de óbitos (serviço usado pelos cartórios), obter informações sobre regularização de obras, fazer matrícula no Cadastro Específico do INSS (CEI) e imprimir Guia da Previdência Social.

Um serviço muito importante para as empresas é o pedido de Certidão Negativa de Débito (CND). Este documento prova a inexistência de débito nas contribuições destinadas à Seguridade Social e permite que empresas se habilitem à prática de determinados atos previstos em lei, como a participação em concorrências públicas. (Ricardo Gosling)

SIGA-NOS NO Google News