Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/08/2005 15:25

Previdência muda concessão do auxílio-doença

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) vai mudar a forma de concessão do auxílio-doença, segundo informações da Agência de Notícias da Previdência Social. A partir desta terça-feira o benefício poderá ser concedido com prazo determinado pelos médicos peritos. As Agências da Previdência Social começam a aplicar a nova operação amanhã.

Pelo sistema de concessão do auxílio-doença em vigor atualmente, depois que ele é concedido, o beneficiário precisa fazer revisões na perícia-médica do INSS em média a cada 60 dias. Com o novo modelo, o perito médico estabelece o período do benefício, com base na história natural da doença, considerando o tempo necessário para a reaquisição da capacidade para o trabalho.

A expectativa é que o novo sistema reduza o tempo de espera na marcação de consultas junto ao INSS, que atualmente é de cerca de 120 dias. Ao invés de inúmeras revisões, o médico poderá conceder auxílios-doença com o prazo de até 180 dias de licença sem necessidade de marcar consultas de revisão, conforme a coordenação-geral de Benefícios por Incapacidade do INSS.

Para os casos mais graves, sem perspectiva de retorno ao trabalho em curto prazo, o benefício poderá ser concedido por até dois anos. Antes da decisão de implantar o Copes (Cobertura Previdenciária Estimada), ele testado nas agências de seis cidades: Porto Alegre, Vitória, São Paulo, Teresina, Contagem e João Pessoa. Em todas elas, o tempo de espera para a marcação de consultas caiu em média 40%.

Outra mudança do sistema "Data Certa" é que, se no prazo máximo de dois anos a pessoa não estiver capacitada para retornar ao trabalho, ela é aposentada imediatamente. A intenção é evitar casos como a de algumas pessoas estão há mais de 10 anos recebendo auxílios-doença. O novo modelo evita distorções e fecha a janela para fraudes na concessão do auxílio, espera o órgão.

eu já estou afastado desde 2008. com poplema no ombro já fiz duas cirugia no ombro esquedo e uma no ombro direito não tenho condição de trabalhar como fica minha cituação
 
edir barbosa gomes em 27/02/2015 12:34:18
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)