Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

05/11/2003 08:21

Previdência estuda reformulação no sistema

Cristina Índio do Brasil/ABr

A estrutura de informatização da Previdência Social será transformada. De acordo com o ministro Ricardo Berzoini, um grupo técnico do ministério está fazendo uma avaliação para a definição do modelo e tipos de equipamentos necessários para garantir a segurança exigida pelo sistema. Com as mudanças, a Previdência passará a utilizar programas e equipamentos periféricos de diversos fornecedores, o que poderá ser feito por licitação pública.

Berzoini afirmou ontem no Rio que existem cinco empresas no mundo com condições de atender às necessidades do sistema da Previdência. Atualmente, a Dataprev trabalha com a chamada plataforma fechada, utilizando sistemas operacionais e gerenciadores ligados a um único fornecedor. O ministro disse que hoje o ministério já trabalha para a troca de equipamentos de mesa e notebooks da fiscalização. Segundo Berzonini, há muitos equipamentos que podem ser aproveitados para outros tipos de serviços.

Ricardo Berzoini disse ainda que ministério arrendou para a Dataprev um computador que ampliará a capacidade de processamento de benefícios. “É um salto de qualidade. As fraudes ocorrem tanto na arrecadação, quanto na concessão dos benefícios e é fundamental ter capacidade de processamento e estratégia de cruzamento de informações para garantir que a segurança dos R$ 107 bilhões, que serão pagos este ano, seja ampla”, reforçou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)