Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência estuda reformulação no sistema

Cristina Índio do Brasil/ABr - 05 de novembro de 2003 - 08:21

A estrutura de informatização da Previdência Social será transformada. De acordo com o ministro Ricardo Berzoini, um grupo técnico do ministério está fazendo uma avaliação para a definição do modelo e tipos de equipamentos necessários para garantir a segurança exigida pelo sistema. Com as mudanças, a Previdência passará a utilizar programas e equipamentos periféricos de diversos fornecedores, o que poderá ser feito por licitação pública.

Berzoini afirmou ontem no Rio que existem cinco empresas no mundo com condições de atender às necessidades do sistema da Previdência. Atualmente, a Dataprev trabalha com a chamada plataforma fechada, utilizando sistemas operacionais e gerenciadores ligados a um único fornecedor. O ministro disse que hoje o ministério já trabalha para a troca de equipamentos de mesa e notebooks da fiscalização. Segundo Berzonini, há muitos equipamentos que podem ser aproveitados para outros tipos de serviços.

Ricardo Berzoini disse ainda que ministério arrendou para a Dataprev um computador que ampliará a capacidade de processamento de benefícios. “É um salto de qualidade. As fraudes ocorrem tanto na arrecadação, quanto na concessão dos benefícios e é fundamental ter capacidade de processamento e estratégia de cruzamento de informações para garantir que a segurança dos R$ 107 bilhões, que serão pagos este ano, seja ampla”, reforçou.

SIGA-NOS NO Google News