Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2006 14:07

Previdência divulga lista de aposentadorias suspensas

O Ministério da Previdência divulgou hoje uma lista de 80.989 aposentadorias e pensões que foram suspensos porque o beneficiário foi convocado e não participou do recadastramento. A lista é separada por Estados e está disponível no site da Previdência.

Os Estados com maior número de benefícios cancelados foram São Paulo (15.662) e Rio de Janeiro(9.401). Essa é a primeira lista publicada pelo governo com a cassação de benefícios, ação que tem como objetivo suspender as aposentadorias fraudulentas.

Todos os beneficiários que perderam seus direitos foram inicialmente chamados para o censo em outubro do ano passado e tiveram quatro meses para comparecer à agência bancária onde possuem conta e atender à orientação.

A Previdência lembra que os aposentados e pensionistas que tiveram o benefício suspenso não vão recebê-lo em abril. Eles, entretanto, ainda podem realizar o recadastramento e voltar a receber o dinheiro sem nenhum prejuízo, mas a reativação do benefício vai demorar até 13 dias.

O governo explica que o prazo é necessário porque, por contrato, os bancos têm 10 dias para repassar os dados ao INSS, que, por sua vez, leva até três dias para comunicar aos bancos o desbloqueio do benefício.

A Previdência lembra que o recadastramento deve ser feito na agência bancária onde o segurado possui conta, e não nas agências do INSS. Para participar, o beneficiário precisa levar o CPF e um documento de identificação (RG, carteira de trabalho, passaporte ou carteira de motorista). O INSS recomenda também que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o número de inscrição do trabalhador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)