Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência divulga lista de aposentadorias suspensas

15 de março de 2006 - 14:07

O Ministério da Previdência divulgou hoje uma lista de 80.989 aposentadorias e pensões que foram suspensos porque o beneficiário foi convocado e não participou do recadastramento. A lista é separada por Estados e está disponível no site da Previdência.

Os Estados com maior número de benefícios cancelados foram São Paulo (15.662) e Rio de Janeiro(9.401). Essa é a primeira lista publicada pelo governo com a cassação de benefícios, ação que tem como objetivo suspender as aposentadorias fraudulentas.

Todos os beneficiários que perderam seus direitos foram inicialmente chamados para o censo em outubro do ano passado e tiveram quatro meses para comparecer à agência bancária onde possuem conta e atender à orientação.

A Previdência lembra que os aposentados e pensionistas que tiveram o benefício suspenso não vão recebê-lo em abril. Eles, entretanto, ainda podem realizar o recadastramento e voltar a receber o dinheiro sem nenhum prejuízo, mas a reativação do benefício vai demorar até 13 dias.

O governo explica que o prazo é necessário porque, por contrato, os bancos têm 10 dias para repassar os dados ao INSS, que, por sua vez, leva até três dias para comunicar aos bancos o desbloqueio do benefício.

A Previdência lembra que o recadastramento deve ser feito na agência bancária onde o segurado possui conta, e não nas agências do INSS. Para participar, o beneficiário precisa levar o CPF e um documento de identificação (RG, carteira de trabalho, passaporte ou carteira de motorista). O INSS recomenda também que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o número de inscrição do trabalhador.

SIGA-NOS NO Google News