Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2005 13:50

Previdência convocará segurados para recadastramento

A Previdência Social vai divulgar no início de 2006, em edital publicado no Diário Oficial, jornais, emissoras de rádio e de televisão, a lista dos segurados que foram convocados e não compareceram para o recadastramento. A informação foi dada hoje pelo ministro da Previdência Social, Nélson Machado, em entrevista a emissoras de rádio, coordenada pela Nacional AM. Segundo ele, um balanço do censo feito em dezembro constatou baixo comparecimento.

"Concluídos os meses de janeiro e fevereiro, com a divulgação da lista e feita a campanha pelo rádio, televisão e jornais, o pressuposto nosso, caso o segurado não compareça, será de que ele não existe", afirmou o ministro. Ele explicou que, em março, será publicada nova listagem comunicando que o benefício será suspenso para aqueles que não compareceram à convocação feita em outubro. Isso não significa que o benefício será cancelado.

Nelson Machado lembrou que o Censo Previdenciário faz parte da política do governo de combater as fraudes e reduzir os desperdícios. "Lançamos o Censo Previdenciário em outubro deste ano chamando os segurados e beneficiários para comparecer à rede bancária e atualizar seus dados". O ministro informou que em uma primeira etapa foram selecionados para participar do censo 2,5 milhões de segurados dos 24 milhões que estão no sistema.

A primeira etapa começou em outubro com um aviso, feito diretamente ao segurado, para comparecer à sua agência e atualizar os dados em novembro ou dezembro. Em novembro e dezembro, o aviso foi repetido. "Com isso, o objetivo era termos uma distribuição das pessoas ao longo do tempo e ao longo de toda a rede bancária, para evitar constrangimento aos segurados". Com informações da Radiobras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)