Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência convocará segurados para recadastramento

22 de dezembro de 2005 - 13:50

A Previdência Social vai divulgar no início de 2006, em edital publicado no Diário Oficial, jornais, emissoras de rádio e de televisão, a lista dos segurados que foram convocados e não compareceram para o recadastramento. A informação foi dada hoje pelo ministro da Previdência Social, Nélson Machado, em entrevista a emissoras de rádio, coordenada pela Nacional AM. Segundo ele, um balanço do censo feito em dezembro constatou baixo comparecimento.

"Concluídos os meses de janeiro e fevereiro, com a divulgação da lista e feita a campanha pelo rádio, televisão e jornais, o pressuposto nosso, caso o segurado não compareça, será de que ele não existe", afirmou o ministro. Ele explicou que, em março, será publicada nova listagem comunicando que o benefício será suspenso para aqueles que não compareceram à convocação feita em outubro. Isso não significa que o benefício será cancelado.

Nelson Machado lembrou que o Censo Previdenciário faz parte da política do governo de combater as fraudes e reduzir os desperdícios. "Lançamos o Censo Previdenciário em outubro deste ano chamando os segurados e beneficiários para comparecer à rede bancária e atualizar seus dados". O ministro informou que em uma primeira etapa foram selecionados para participar do censo 2,5 milhões de segurados dos 24 milhões que estão no sistema.

A primeira etapa começou em outubro com um aviso, feito diretamente ao segurado, para comparecer à sua agência e atualizar os dados em novembro ou dezembro. Em novembro e dezembro, o aviso foi repetido. "Com isso, o objetivo era termos uma distribuição das pessoas ao longo do tempo e ao longo de toda a rede bancária, para evitar constrangimento aos segurados". Com informações da Radiobras.

SIGA-NOS NO Google News