Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência convoca 2,5 mil para Censo em MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 20 de setembro de 2006 - 09:11

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciou hoje a convocação de 2.574 aposentados e pensionistas que perderam o prazo para fazer o Censo Previdenciário em Mato Grosso do Sul. No País são 278,5 mil. A convocação é feita por meio de edital, publicado nos principais jornais de circulação local e através de cartas remetidas aos
beneficiários. Quem não responder ao Censo corre risco de ter o benefício suspenso.

A Previdência informa que os beneficiários já haviam sido reconvocados por cartas, mas as correspondências retornaram por conterem endereços incorretos. Na maioria, são beneficiários chamados para fazer o Censo em julho (benefícios com numeração final 4). Mas também estão incluídos nos editais aposentados e pensionistas que deveriam ter feito o Censo em abril e maio.

Os beneficiários atualizarão os dados cadastrais nas agências bancárias onde recebem o pagamento. Os documentos obrigatórios para fazer o Censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

SIGA-NOS NO Google News