Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência contratará mais 250 peritos médicos

AgPrev - 02 de agosto de 2007 - 15:13

O Ministério do Planejamento autorizou nesta terça-feira (31), a nomeação de mais 250 aprovados no concurso público para perito médico da Previdência Social. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está verificando os locais onde há maiores carências para iniciar a nomeação dos candidatos.

O aumento no número de peritos médicos é uma das iniciativas do governo para melhorar o atendimento aos cidadãos. Uma parcela dos novos servidores será lotada nas novas Agências da Previdência Social de Benefícios por Incapacidade (APS-BI), que atuarão exclusivamente na perícia médica inicial para a concessão do auxílio-doença. Atualmente há quatro APS-BI funcionando, duas no Rio de Janeiro (RJ), uma em São Gonçalo (RJ) e outra em Porto Alegre (RS). Até o fim do ano serão abertas unidades em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e na Bahia.

A lista com os nomeados será publicada no Diário Oficial da União e na página do Ministério da Previdência na internet. Os convocados terão prazo de 30 dias para a posse e mais 15 para entrarem em exercício. Os que não se apresentam para a posse terão os nomes excluídos da portaria de nomeação e o INSS chamará os substitutos por ordem de classificação.

Antes de chegarem às agências, os peritos convocados passarão por um curso de capacitação, onde receberão orientação sobre questões técnicas relacionadas à perícia médica.

SIGA-NOS NO Google News