Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência começa a reconvocar quem não respondeu

Agência Brasil - 17 de agosto de 2006 - 09:07

O Ministério da Previdência Social começa a reconvocar, hoje (17), aposentados e pensionistas chamados para fazer o Censo em junho (benefícios com nemuração final 3). De 1,5 milhão de beneficiários chamados em junho, 240.949 ainda não compareceram às agências bancárias para atualizar os dados cadastrais.

Os faltosos, com endereço válido no INSS, serão avisados por carta registrada e os outros, por editais. Serão reconvocados por carta 172.026 beneficiários e 68.923 terão os nomes publicados em jornais de grande circulação em cada estado. Os aposentados e pensionistas que não responderem ao Censo correm o risco de ter o pagamento suspenso.

Os documentos obrigatórios para fazer o censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

SIGA-NOS NO Google News