Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prévias do PMDB: chega mandado de segurança ao STJ

STJ - 17 de março de 2006 - 23:04

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) entrou hoje, 17, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com um mandado de segurança contra a decisão do presidente da Corte, ministro Edson Vidigal, que suspendeu a realização das prévias do Partido marcadas para o próximo dia 19 de março. A liminar concedida pelo ministro Vidigal foi dada em reclamação apresentada pelo deputado federal Aníbal Ferreira Gomes.

No mandado de segurança, o PMDB pede, liminarmente, para que se suspenda a decisão que impede a realização das prévias até o julgamento do mérito pela Corte Especial. Os advogados do partido alegam não se mostrar razoável que, apenas dois dias antes da data marcada para as "eleições prévias", haja uma reclamação requerendo a suspensão de "acontecimento tão importante e relevante cuja data foi designada muitos meses antes".

Segundo o PMDB, serão inúmeros os prejuízos causados com a manutenção da decisão do ministro Vidigal. "A realização de uma convenção de tamanho porte demanda tempo, dinheiro, desgaste político, entre outras questões", afirma a defesa.

O ministro Hamilton Carvalhido é o relator do processo. O processo foi distribuído a ele por prevenção, ou seja, por ele ter sido relator de outros processos envolvendo a questão.

SIGA-NOS NO Google News