Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2005 07:03

Previ recupera controle sobre Brasil Telecom

Érica Santana/Agência Brasil

O controle da Brasil Telecom volta às mãos do Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ). A decisão foi tomada, ontem, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal.

Vidigal concedeu liminar à Previ invalidando a decisão anterior que devolvia o controle dos Fundos de Investimento de Ações (FIA) à administração do Banco Opportunity. A decisão anterior havia sido dada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF- 2, dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo).

No recurso enviado ao STJ, os advogados da Previ requeriam a suspensão da assembléia de acionistas da empresa Opportunity Zain S/A que seria realizada hoje (18), às 10 horas. Os advogados alegaram que, caso a liminar do TRF -2 fosse mantida o fundo poderia sofrer prejuízos da ordem de R$ 10 bilhões.

Na liminar, ministro diz que a decisão foi tomada em defesa do interesse público da manutenção da ordem econômica. "Neste contexto, considero que eventual prejuízo sofrido pelos fundos de investimento, em última análise, será suportado pelo erário, com vistas a garantir a milhares de brasileiros, beneficiários dos mesmos, e que acreditaram nos fundos de pensões e deles dependem, a necessária subsistência".

Os advogados da Previ afirmam, no documento enviado ao STJ, que o fundo é o maior cotista de investimentos da cadeia de empresas que controla a Brasil Telecom, com participação de 45,5% e que "o Opportunity Fund, fundo de investimentos sediado em conhecido paraíso fiscal, com investidores desconhecidos, gerido até hoje pelo Opportunity, tem a participação de apenas 9,75% do primeiro nível de controle.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)