Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/06/2005 13:57

Prevenção de DST-Aids ganha publicação oficial

ACS - MEC

Os ministérios da Educação e da Saúde lançarão, no período de 16 a 19 próximo, durante o 9º Encontro Nacional de Educadores para a Prevenção das DST-Aids (Educaids), em Guarulhos, São Paulo, a publicação oficial do programa Saúde e Prevenção nas Escolas. O objetivo do programa é oferecer educação sexual a adolescentes da rede pública de ensino fundamental e médio. Iniciado em 2003, o programa atinge, hoje, 625 municípios em todo o país.

Aproximadamente 800 educadores participarão do Educaids este ano. Para mostrar a diversidade cultural e pedagógica da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à Aids nas escolas brasileiras, foram selecionados cinco trabalhos de diferentes regiões do país para integrar a plenária do encontro.

Nesta edição do Educaids será discutido o modelo pedagógico do país, sob o tema Educação e Emancipação – Você Tem Fome de Quê? O uso da frase, um dos versos da música Comida, do grupo de rock Titãs, foi autorizado pelos compositores Arnaldo Antunes e Toni Belotto.

As inscrições podem ser feitas até o início do encontro, no centro de convenções Open Hall, em Guarulhos, ou por meio da página eletrônica . O valor da inscrição é de R$ 150,00.

Desde a sua concepção, pelo sociólogo e educador Paulo Freire (1921-1977), em 1995, o Educaids vem atuando na formulação de políticas públicas nas escolas brasileiras abrangendo as drogas, DST-Aids e sexualidade. O Educaids também impulsionou o programa Saúde e Prevenção nas Escolas. (Edmilson Freitas, estagiário de jornalismo da ACS/MEC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)