Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2013 08:04

Pressionados, São Paulo e Corinthians fazem clássico pela semifinal

FPF

Prontos para o 249º dérbi, São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela semifinal do Paulistão Chevrolet 2013. As equipes chegam pressionadas para o encontro, uma vez que ambos os clubes perderam seus jogos pelas oitavas da Copa Libertadores da América.

Com suas atenções dividas entre a Copa Libertadores e o estadual, o São Paulo terá uma pressão extra para buscar a vaga na final, já que a derrota de virada para o Atlético Mineiro foi bastante comentada no final da última semana. Além do mal resultado da última quinta-feira, o tricolor paulista briga para voltar a vencer o título que não é conquistado desde 2005, quando o Campeonato Paulista era disputado por pontos corridos.

O que mais pode atrapalhar o técnico Ney Franco é a possível ausência do atacante Aloísio, que deixou o gramado na última partida da equipe sentindo dores no músculo adutor da coxa direita. Mesmo não sendo considerado titular, o defensor Rhodolfo também não sabe se poderá ficar à disposição, porque assim como Aloísio, o camisa 4 também foi substituído antes do fim da partida. O volante Fabrício e os meias Maicon e Negueba, todos no departamento médico, seguem de fora.

A boa notícia fica pela volta do atacante Luis Fabiano. Sem pode jogar pelo torneio continental, por conta de uma suspensão aplicada pela Conmebol, o artilheiro da equipe está mais do que apto para ser a referência no ataque. Ele formará o setor ofensivo ao lado de Osvaldo.

Voltando de viagem de Buenos Aires, onde perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors, o Corinthians ainda tentava entender o que fez com que a equipe atuasse de forma tão abaixo do esperado. Ciente de que o alvinegro é capaz de mais, o atacante Paolo Guerrero garante que o atual campeão mundial jogará aquilo que pode diante do rival. “Vamos trabalhar forte para o jogo de domingo (hoje). O Corinthians vai retomar a maneira de jogar, ganhar e classificar-se para a final”, disse o confiante goleador, autor de 12 gols na temporada.

As ausências do técnico Tite para esta decisão continuam sendo o meia Renato Augusto e o lateral-esquerdo Guilherme Andrade, ambos no departamento médico. Além destas ausências, o comandante corintiano só saberá se Danilo poderá jogar momento antes da partida. No encontro com o Boca, na última quarta-feira, o camisa 20 sentiu dores na panturrilha e saiu no começo do segundo tempo. Caso não atue, Douglas é esperado entre os titulares.

Dois dos maiores clubes do país, São Paulo e Corinthians farão o 189º clássico pela elite do Campeonato Paulista. Neste diversos encontros, o alvinegro leva ligeira vantagem, sendo que venceu 58 vezes, enquanto a equipe do Morumbi triunfou em 56 oportunidades. Foram outros 54 empates. Em termos de gols marcados, a vantagem muda de lado, uma vez que o São Paulo marcou 234 vezes, contra 220 tentos do Corinthians.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson Sheik, Guerrero e Romarinho.
Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Denílson, Wellington, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Quarto árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Local: estádio do Morumbi, São Paulo;
Data: domingo, dia 05, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)