Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pressionados, São Paulo e Corinthians fazem clássico pela semifinal

FPF - 05 de maio de 2013 - 08:04

Prontos para o 249º dérbi, São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela semifinal do Paulistão Chevrolet 2013. As equipes chegam pressionadas para o encontro, uma vez que ambos os clubes perderam seus jogos pelas oitavas da Copa Libertadores da América.

Com suas atenções dividas entre a Copa Libertadores e o estadual, o São Paulo terá uma pressão extra para buscar a vaga na final, já que a derrota de virada para o Atlético Mineiro foi bastante comentada no final da última semana. Além do mal resultado da última quinta-feira, o tricolor paulista briga para voltar a vencer o título que não é conquistado desde 2005, quando o Campeonato Paulista era disputado por pontos corridos.

O que mais pode atrapalhar o técnico Ney Franco é a possível ausência do atacante Aloísio, que deixou o gramado na última partida da equipe sentindo dores no músculo adutor da coxa direita. Mesmo não sendo considerado titular, o defensor Rhodolfo também não sabe se poderá ficar à disposição, porque assim como Aloísio, o camisa 4 também foi substituído antes do fim da partida. O volante Fabrício e os meias Maicon e Negueba, todos no departamento médico, seguem de fora.

A boa notícia fica pela volta do atacante Luis Fabiano. Sem pode jogar pelo torneio continental, por conta de uma suspensão aplicada pela Conmebol, o artilheiro da equipe está mais do que apto para ser a referência no ataque. Ele formará o setor ofensivo ao lado de Osvaldo.

Voltando de viagem de Buenos Aires, onde perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors, o Corinthians ainda tentava entender o que fez com que a equipe atuasse de forma tão abaixo do esperado. Ciente de que o alvinegro é capaz de mais, o atacante Paolo Guerrero garante que o atual campeão mundial jogará aquilo que pode diante do rival. “Vamos trabalhar forte para o jogo de domingo (hoje). O Corinthians vai retomar a maneira de jogar, ganhar e classificar-se para a final”, disse o confiante goleador, autor de 12 gols na temporada.

As ausências do técnico Tite para esta decisão continuam sendo o meia Renato Augusto e o lateral-esquerdo Guilherme Andrade, ambos no departamento médico. Além destas ausências, o comandante corintiano só saberá se Danilo poderá jogar momento antes da partida. No encontro com o Boca, na última quarta-feira, o camisa 20 sentiu dores na panturrilha e saiu no começo do segundo tempo. Caso não atue, Douglas é esperado entre os titulares.

Dois dos maiores clubes do país, São Paulo e Corinthians farão o 189º clássico pela elite do Campeonato Paulista. Neste diversos encontros, o alvinegro leva ligeira vantagem, sendo que venceu 58 vezes, enquanto a equipe do Morumbi triunfou em 56 oportunidades. Foram outros 54 empates. Em termos de gols marcados, a vantagem muda de lado, uma vez que o São Paulo marcou 234 vezes, contra 220 tentos do Corinthians.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson Sheik, Guerrero e Romarinho.
Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Denílson, Wellington, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Quarto árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Local: estádio do Morumbi, São Paulo;
Data: domingo, dia 05, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News