Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pressão por título é boa, diz Muricy

Juca Pacheco/SPFC - 08 de novembro de 2008 - 11:02

Acostumado a suportar pressão para reverter crises ou maus resultados no futebol, o técnico Muricy Ramalho agora celebra uma cobrança diferente após chegar à liderança do Campeonato Brasileiro.



Contra a Portuguesa, neste sábado, no Canindé, o São Paulo pela primeira vez estará defendendo a primeira posição na tabela e por isso convive com outro tipo de cobrança. A responsabilidade da equipe agora é pelo tricampeonato brasileiro consecutivo e o técnico são-paulino diz ser mais tranqüilo lidar com esta expectativa.



"Somos acostumados a lidar com pressão, pois é assim mesmo. Mas a pressão por título é diferente, é boa", comenta Muricy. "É uma situação que já convivemos antes e sabemos lidar com isso muito bem", afirma.



Para Muricy, a posição de líder do São Paulo não significa que o foco esteja todo em cima do time para um eventual tropeço. O técnico coloca os cinco primeiro colocados como candidatos diretos e que são 'secados' por todos seus concorrentes a cada rodada.



"Os cinco primeiros estão muitos próximos uns dos outros e por isso não acredito que estejam torcendo somente contra o São Paulo. Nesse grupo, todos torcem para que os outros percam pontos", observa.




SIGA-NOS NO Google News