Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos suspeitos de terem matado fazendeira em Paranaiba

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 17 de setembro de 2008 - 11:11

Policiais civis de Paranaíba prenderam ontem dois dos quatro suspeitos de envolvimento no roubo e assassinato da produtora rural Elza Rodrigues Assunção, de 77 anos, na noite do dia 12 de julho. São eles Valmir Teixeira Pereira, 33 anos e Alex Castro Silva, de 23 anos.

O crime foi na propriedade rural, quando três homens chegaram em duas motos e chamaram pela fazendeira. Ela foi rendida junto do esposo e da enteada e assim que os assaltantes encontraram o cofre da casa um deles disparou um tiro na cabeça dela.

Convívio – Valmir seria o responsável pelo disparo. Ele trabalhou durante seis anos na fazenda de Elza Rodrigues e era foragido da Justiça de São Paulo, onde foi condenado a 20 anos de prisão também por latrocínio, cometido na cidade de Americana.

Ele fugiu para Minas Gerais e mudou o nome para Mauri, mas na troca de documentos manteve o nome da mãe. A polícia chegou à conclusão de que se tratava da mesma pessoa ao conferir as fichas datiloscópicas.

Já Alex Castro, além de funcionário da fazenda, morava com a enteada da fazendeira, no local. Segundo a polícia, foi ele quem elaborou um mapa para a ação de Valmir e disse que foi pressionado por ele sob ameaça de morte.

Em diligências na casa de Valmir foram encontrados capuz e objetos que o relacionaram ao crime, além de um mapa com riqueza de detalhes da casa, um jornal com o noticiário do assassinato e uma cápsula de revólver calibre 38. Os outros dois participantes do crime são procurados.

SIGA-NOS NO Google News