Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos serraram grade e tentaram fugir com "teresa”

Fernanda Mathias e Jefferson da Luz, Campo Grande News - 13 de janeiro de 2009 - 09:21

Presos serraram grade e tentaram fugir com “teresa”
Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009 09:10 Reportar erro | Comentários(0)
Fernanda Mathias e Jefferson da Luz


Dois presos tentaram fugir na madrugada desta terça-feira do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, na saída para Três Lagoas. Os presos que tentaram fugir são João José Meireles e Cosmo César de Oliveira.

Segundo informações da Polícia Militar, eles estavam no pavilhão II. Serraram as grades da cela 5 e depois cortaram o alambrado, alcançando a muralha. Quando jogaram a “teresa” – corda artesanal feita com lençóis – sobre a muralha, o alarme soou.

Eles foram avistados por um agente penitenciário que acionou a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Os presos foram encontrados esta manhã, escondidos no pavilhão de manutenção. Foi feito o confere para confirmar se estão todos os detentos na unidade.

Segundo informações da PM já havia suspeita de que pudesse ocorrer tentativa de fuga, por conta de barulhos escutados durante a noite.

Esta é a terceira tentativa de fuga da unidade em menos de um mês. No dia 14 de dezembro foi descoberto um túnel que daria fuga a 100 presos. Quatro dias depois os agentes descobriram outro esquema, que permitiria a saída de 25.

No dia 1º os assaltantes Evandro Souza de Figueiredo e Luiz Mário Betenoldi foram resgatados do Centro de Triagem por bandidos que renderam e algemaram o agente penitenciário.

Nesta manhã 15 presos do IPCG estão sendo transferidos para Dois Irmão do Buriti. Os motivos não foram informados, mas a transferência pode estar relacionada à destruição de um dos pavilhões pelos presos, durante rebelião promovida na véspera do Natal.

SIGA-NOS NO Google News