Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2007 18:55

Presos serraram grade da Máxima; um fugiu

Humberto Marques e Nadyenka Castro/Campo Grande News

Os presos que tentaram fugir do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (4 de abril) conseguiram serrar uma das grades do solário, no horário de banho de sol, e chegaram a lançar uma teresa para escalar o muro da penitenciária. A versão foi confirmada por agentes penitenciários estaduais e federais, ao narrarem a movimentação que resultou na fuga de um detento do presídio.

Conforme os agentes, o total de presos que tentou escapar aproximou-se de 30. Destes, seis conseguiram escapar da área cercada do solário – localizado a cerca de 200 metros da muralha da Máxima. Com a ajuda de uma teresa, já apreendida, um dos detentos iniciou a escalada, momento em que agentes federais perceberam a movimentação e dispararam o alarme. Na ocasião, a guarita de vigília mais próxima estaria vazia.

Os agentes, com auxílio de policiais militares, conseguiram recapturar os cinco detentos que aguardavam para pular o muro. Porém, não conseguiram impedir a fuga de Flávio Rodrigues Aretes Araújo, condenado há 36 anos de prisão. Ele tinha penas atribuídas a, pelo menos, dois assaltos. Equipes da PM continuam nas imediações da Máxima, em busca do fugitivo.

Durante a ação, um preso acabou baleado. Carlos Antônio Acosta, que já havia escapado da Máxima em janeiro, cumpria pena superior a 40 anos de prisão. Ele foi encaminhado para a Santa Casa da Capital, para tratamento. Os presos envolvidos na fuga eram do Pavilhão 3, ocupando celas provisoriamente no setor de saúde da penitenciária.

A fuga dos presos ocorreu no mesmo dia em que o secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública) entregou as obras de reforma do Pavilhão 1 da Máxima. Na ocasião, foi constatado que a grade de uma das celas encontrava-se serrada. O setor estava vazio. O novo diretor-presidente da Agepen, coronel Hilton Villasanti Romero, compareceu ao presídio após a fuga, mas deixou o local sem falar com a imprensa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)