Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos retornam ao presídio de madrugada

rmtonline - 01 de março de 2007 - 10:27

A operação pente-fino na Colônia Penal Agrícola começou às 2h e já permitiu a prisão de 12 detentos suspeitos de integrar quadrilhas que vêm praticando roubos e assaltos em Campo Grande e outros 15 foragidos. Onze deles estavam escondidos em um matagal nas imediações do presídio. outros quatro foragidos. Eles foram pegos quando retornavam à Colônia Penal de madrugada. O presídio está sendo considerado como uma espécie de escola do crime, em função do número de detentos da unidade que são pegos praticando roubos e assaltos na Capital.

Na varredura que PM, Polícia Civil e agentes penitenciários fazem nas celas, já foram encontradas drogas, armas e dezenas de celulares, além de ferramentas artesanais e até cerveja gelada. A operação envolve 250 policiais – 40 fazem a segurança externa e 200 trabalham no pente-fino. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, acompanha a operação.

Segundo o coronel Oliveira Júnior, do Policiamento Metropolitano, em uma árvore no pátio da Colônia foi encontrada uma sacola com nada menos que 18 telefones celulares.

Às 6h todos os presos das 12 celas da Colônia Penal Agrícola foram levados para o pátio. Em apenas duas celas, de números 5 e 12, foram encontrados vários celulares, determinadas quantidades de cocaína e pasta-base de cocaína e um revólver calibre 38.

Na cela cinco haviam quatro celulares, nove facas de cozinha, três chaves de fenda artesanais e cinco carregadores. Dentro de uma caixa foi encontrada também cerveja gelada, além de porções de drogas.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News