Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos rendem carcereiro e fogem em Aparecida do Taboado

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 27 de outubro de 2008 - 08:06

Sete detentos fugiram na tarde deste domingo da cadeia pública de Aparecida do Taboado, a 431 quilômetros de Campo Grande, após renderem um carcereiro e o agredirem com um soco no estômago. O carcereiro estava de serviço sozinho e quando foi abrir a grade que dá acesso ao corredor da cela de nº 3 foi surpreendido por alguns presos que o agrediram e o prenderam na cela.

Os presos exigiram a localização das chaves das outras celas e procuraram armas, mas não encontraram. Eles pegaram o molho de chaves e abriram as outras celas, dando fuga a todos que quiseram sair.

Roubaram a motocicleta do plantonista, a Honda CG de placa HSM-3785, de Chapadão do Sul, e reviraram toda a sala da escrivã, levando drogas que estavam apreendidas e danificando o mobiliário. O carcereiro só foi solto quando o investigador de polícia chegou acompanhado de policiais militares. Por volta das 21h30 um dos foragidos foi recapturado: Átila Benedito de Paula, de 21 anos.

A fuga – Os detentos conseguiram ter acesso ao corredor cavando um buraco abaixo do beliche de alvenaria da cela 2, através do qual tiveram acesso à cela 3, onde ficava abrigado Marco Antonio Bragas de Souza, de 27 anos, um dos foragidos.

A cela dele tinha acesso livre ao corredor onde o plantonista foi rendido ao abrir a grade do corredor. Ele ia abrir o solário para retirar um detento que foi preso por embriaguez após agredir a esposa e estava se restabelecendo.

A moto foi recuperada pelos policiais militares próximo a uma lanchonete. Além de Marcos Antônio estão foragidos: Rodrigo Laurindo da Silva, de 20 anos, Alex Sandro Socorro de Lima Pacheco, de 21 anos, Weigy Junior da Costa, de 22 anos, Mateus de Souza Mello, de 18 anos e Claudio Moschini, de 56 anos.

SIGA-NOS NO Google News