Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos rendem agente e fazem motim em Três Lagoas

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 29 de outubro de 2004 - 14:32

Presos de três pavilhões do EPTL (Estabelecimento Penal de Três Lagoas) fizeram um motim esta manhã e mantiveram um agente penitenciário refém. Foi um clima tenso que durou cerca de 20 minutos. A Polícia Militar, que faz a guarda externa, descobriu o que estava ocorrendo quando viu um preso no telhado do presídio, tentando chegar ao muro.
Segundo informou ao site Perfilnews o diretor do estabelecimento, Gilmar Gomes, o agente foi rendido por um dos presos quando o levava para ter atendimento na área de saúde. Ele recolheu as chaves e abriu os quatro pavilhões. Os presos do pavilhão 4, onde havia 80 detentos, não participaram, informou o diretor.
“Quando os policiais viram um preso deram dois tiros em direção ao mesmo, que retornou para dentro da cela. Logo em seguida mais de 20 PM já estavam no local”, relata o tenente da Polícia Militar, Edílson José de Oliveira Ramos. Com a ação da PM, os presos liberaram o agente.
O presídio está novamente superlotado. Tem capacidade para 58 agentes mas há 240 presos. No primeiro semestre, o estabelecimento chegou a ser interditado por decisão judicial em função da superlotação.

SIGA-NOS NO Google News