Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos pedem presença de juiz e secretário de Segurança

Marina Miranda e Alessandro Perin/Campo Grande News - 14 de maio de 2006 - 15:58

Os detentos rebelados no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande estão exigindo a presença do juiz da Vara de Execuções Penais, Francisco Gerardo, do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, e do diretor-geral da Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário), Luis Carlos Telles.
O motim começou por volta das 11h30 durante o horário de visita. Alguns familiares foram liberados, mas ainda há vários parentes de presos no local, inclusive crianças.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros já atendeu cinco detentos feridos e um visitante, dois deles foram levados para o hospital – um para a Santa Casa e o outro para o Hospital Universitário.
Os bombeiros informaram que há quatro mortes, mas a polícia não confirma o dado. Um detento que cumpre pena por tráfico levou uma paulada na cabeça e conseguiu fugir, se entregando à PM.
A negociação para a liberação dos visitantes é feita pelo Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). O comandante da companhia, Luiz Antônio Sá Braga, está e Jardim e já foi acionado. Ele poderia comandar uma invasão à unidade, se a medida for considerada necessária.
No local há duas viaturas do Corpo de Bombeiros e pelo menos 15 viaturas da polícia, incluindo Polícia Civil, policiais do 9º e 1º Batalhão de Polícia Militar, Cigcoe e SIG (Serviços de Investigações Gerais).

SIGA-NOS NO Google News