Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos matam homicida e arrancam a mão

José Ribamar Trindade/24horasnews - 10 de setembro de 2006 - 07:11

Justiça feita com as próprias mãos. Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) fizeram na tarde-noite de ontem a liberação de um corpo dentro da Penietenciária de Pascoal Ramos, em Cuiabá. Um preso foi assassinado por volta das 17 horas de ontem com mais de 40 golpes de chuços e ainda teve a mão direita arrancada.

O homicida Silvestre Pedroso Ramos, de 27 anos, um preso poblemático foi executado dentro do refeitório do Raio-2 da Penitenciária de Pascoal Ramos. Silvestre já havia passado pelas cadeias públicas de Cáceres (Oeste, a 220 km de Cuiabá), e Mirassol D'Oeste (350 km da Capital), de onde onde saiu com´péssimo comportamento e estava a cinco meses em Pascoal Ramos.

Condenado em crime de homicidio no interior de Mato Grosso, Silvestre era tido como um homem violento e um preso costumaz em se envolver fem encrencas por onde passava. Além do que, estaria marcado para morrer desde que foi preso. Suas transferências, segundo a reportagem apurou, vinham acontecendo justamente por ele ser de péssimo comportamento e para evitar que ele fosse morto. Hoje foi o fim.

O que mais chamou a atençãod e investigadores da DHPP, no entanto, não foi apenas o fato das mais de 40 chuçadas. Silvestre ainda teve a mão direita decepada. Para alguns especialistas em investigações policiais, a mão direita arrancada foi um sinald e encomenda.

"Pode ser um sinal de que ele matou alguém, a faca ou a tiros usando a mão direita. Isso também pode ter servido como um troféu", comentou um policial militar.

LEI DO SILÊNCIO

Após a liberação do cadáver de Silvestre Pedroso, ínvestigadores da DHPP iniciaram os primeiros levantamentos, mas nada conseguiram de positivo. É que os outros presos também iniciaram a "Lei do Silêncio". Ninguém viu nada

SIGA-NOS NO Google News