Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2006 14:57

Presos fazem reivindicações à imprensa em Corumbá

Shislaine Vieira/Campo Grande News

A rebelião do Estabelecimento Penal de Corumbá envolve todos os 480 detentos, conforme o Corumbá On Line. A Polícia Militar permitiu a entrada da imprensa para acompanhar as negociações com os internos. Não há informações de quantos reféns estão no presídio. Sabe-se que há crianças e mulheres no meio delas.
Os internos afirmaram que integram o grupo chamado PCMS (Primeiro Comando de Mato Grosso do Sul) e disseram que as rebeliões promovidas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá foram organizadas conjuntamente. Os presos usam camisetas para encobrir o rosto.
Um representante dos rebelados, Cláudio Olartechea, afirmou que os internos reclamam da superlotação, o presídio abriga 480 presos e tem capacidade para 130. Eles se manifestam contrários à transferência de 13 detentos de Corumbá para Dourados, no último dia 11 de maio. Segundo ele, a rebelião é “pacífica”, mas como estão armados com ferramentas; bombas caseiras e armas artesanais, o “movimento pode engrossar”.
Os rebelados também pedem a presença do juiz de Execuções Penais, Roberto Ferreira Filho. Dentro do presídio, há faixas brancas com a inscrição “PCMS” e faixas cinzas com a palavra “Paz”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)