Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/05/2006 14:57

Presos fazem reivindicações à imprensa em Corumbá

Shislaine Vieira/Campo Grande News

A rebelião do Estabelecimento Penal de Corumbá envolve todos os 480 detentos, conforme o Corumbá On Line. A Polícia Militar permitiu a entrada da imprensa para acompanhar as negociações com os internos. Não há informações de quantos reféns estão no presídio. Sabe-se que há crianças e mulheres no meio delas.
Os internos afirmaram que integram o grupo chamado PCMS (Primeiro Comando de Mato Grosso do Sul) e disseram que as rebeliões promovidas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá foram organizadas conjuntamente. Os presos usam camisetas para encobrir o rosto.
Um representante dos rebelados, Cláudio Olartechea, afirmou que os internos reclamam da superlotação, o presídio abriga 480 presos e tem capacidade para 130. Eles se manifestam contrários à transferência de 13 detentos de Corumbá para Dourados, no último dia 11 de maio. Segundo ele, a rebelião é “pacífica”, mas como estão armados com ferramentas; bombas caseiras e armas artesanais, o “movimento pode engrossar”.
Os rebelados também pedem a presença do juiz de Execuções Penais, Roberto Ferreira Filho. Dentro do presídio, há faixas brancas com a inscrição “PCMS” e faixas cinzas com a palavra “Paz”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)