Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos fazem motim por falta de carne em marmita

Campo Grande News/ Aline Queiroz - 22 de fevereiro de 2010 - 10:55

Presos fizeram motim na Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde Mato Grosso, município distante 210 quilômetros de Campo Grande, às 18 horas de ontem. Eles se rebelaram porque a marmita servida não tinha carne.

Segundo a Polícia Civil, os agentes de plantão entregaram a refeição e os detentos começaram a reclamar da qualidade da comida. Os policiais averiguaram que a marmita estava boa e disseram isso aos presos.

No entanto, os internos começaram a exigir carne. Diante da recusa, eles quebraram cadeados das celas e foram para o corredor.

O motim envolveu: Danilo Sebastião Dias, 25 anos, Floriano Alcanjo Cardoso, 27 anos, Cledivaldo Francesquine do Prado, 22 anos. Depois de arrebentar os cadeados das celas 3 e 4, eles passaram a instigar os outros detentos a aderir ao tumulto.

Os três chegaram a dizer que a delegacia não tem segurança, portanto, podem fazer rebelião a qualquer hora. Os presos só voltaram para a cela quando os policiais se comprometeram a trocar a marmita.

A falta de estrutura em delegacias do interior do Estado já foi abordada em matérias feitas pelo Campo Grande News .

Depois de quebrarem cadeados e arrombarem uma porta, três presos fugiram na noite de 30 de janeiro da unidade.

Informações contidas no boletim de ocorrência revelam a falta de segurança do local, que não tem alarme nem cadeado de qualidade, conforme o registro policial.

SIGA-NOS NO Google News