Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos em operação da PF podem ter delação premiada

Aline Queiroz/Campo Grande News - 20 de maio de 2008 - 18:58

Presos durante a operação “Diamante Negro” da PF (Polícia Federal) podem receber delação premiada e ganhar a liberdade ainda esta semana. A informação é do delegado da Polícia Federal que coordenou as prisões em Paranaíba, Bráulio Cézar da Silva Gallone, segundo o site Perfil News.

A delação premiada é um benefício cedido aos acusados, que em troca da redução ou até isenção da pena, denunciam outras pessoas relacionadas ao crime.

Ao todo, 65 pessoas foram investigadas suspeitas de integrarem um esquema de extração ilegal de madeira, que era transformava em carvão e falsificavam documentos para o transporte das cargas. O carregamento passava por Mato Grosso do Sul pelo município de Paranaíba e era enviado a siderúrgicas de Minas Gerais.

Será investigado envolvimento dos proprietários das empresas na quadrilha. A operação foi deflagrada hoje em quatro Estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Maranhão.

Durante os trabalhos, 24 pessoas foram presas, das quais 20 são de Mato Grosso do Sul. Entre os presos estão cinco policiais rodoviários federais e servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), do Imasul (Instituto Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e da Agenfa (Agência Fazendária).

SIGA-NOS NO Google News