Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2006 17:42

Presos de Naviraí transferidos para Máxima da Capital

Nadyenka Castro/Campo Grande News

O comboio da Força Nacional de Segurança Pública com os 11 presos que cumpriam pena em Naviraí, a 351 quilômetros de Campo Grande, chegou há pouco na Capital. Os detentos, que são considerados lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital), em Mato Grosso do Sul, vão ficar detidos no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima).

A transferência começou a ser feita no fim da manhã depois de um princípio de rebelião na unidade penal de Naviraí, e contou com a escolta de 25 policiais. Por questões de segurança, o destino dos presos não foi revelado no início da operação, feita em cinco viaturas da Força Nacional.

Os presos estavam no presídio do município, que possui Regime Disciplinar Diferenciado, desde o fim de maio, depois das rebeliões nos presídios de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, nos dias 14 e 15 de maio. O juiz criminal da cidade autorizou a permanência destes detentos na unidade, considerados lideranças dos motins, por apenas 60 dias.

Porém, ninguém da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi encontrado para falar se as transferências foram realizadas em função do prazo estabelecido pela Justiça.

Em decisão proferida na quinta-feira, 20, o juiz Eduardo Magrinelli Júnior da 2ª Vara Criminal de Naviraí, proibiu novas transferências de presos, provisórios ou não, para o presídio de segurança máxima do município, enquanto a Agepen não regularizar a licença ambiental da unidade penal. Na decisão, o juiz também determinou a transferência dos presos, com exceção daqueles que estavam detidos na cadeia pública do município, já que ela foi desativada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)