Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos de MS já estão no presídio de Catanduvas

Maristela Brunetto e Nadyenka Castro / Campo Grande News - 24 de agosto de 2006 - 16:38

Por volta de 13h40 os vinte presos retirados de duas unidades penitenciárias de Mato Grosso do Sul chegaram ao presídio de Catanduvas, no interior do Paraná. O primeiro presídio federal do Pais agora conta com 37 presos, tendo como seu preso “mais ilustre” o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário não divulgou a relação com o nome dos 20 transferidos, selecionados a partir do grau de periculosidade. Foram 11 do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande e nove de Naviraí, para onde foram lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital) depois das rebeliões desencadeadas em maio.

A operação de transferência começou cedo. Por volta de 8h saíram os detentos da Máxima, com forte escolta. Eles embarcaram na Base Aérea de Campo Grande em um avião da Força Aérea Brasileira. A reportagem do Campo Grande News conseguiu identificar três dos transferidos - Herculano Nunes, Deivid Jorge Oliveira da Silva e Marcelo Cláudio Maciel Melquiades, acusados de envolvimento na morte do advogado criminalista William Maksoud, que eram esperados para depoimento nesta manhã. Nem os advogados sabiam da transferência.

A escolta envolveu policiais rodoviários federais, militares, Força Nacional e federais, que tiveram o apoio do COT (Comando de Operações Táticas), de Brasília.

No final da manhã decolou do aeroporto de Dourados o avião levando todos os presos. Havia forte esquema policial.

SIGA-NOS NO Google News