Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos da Penitenciária Federal têm visita virtual

Campo Grande News - 12 de novembro de 2008 - 13:42

Cinco detentos da Penitenciária Federal de Campo Grande passaram nesta semana por uma experiência bastante diferente. Eles receberam visita virtual de familiares.

Os presos do Amazonas puderam conversar e visualizar familiares, que estavam em Manaus, através do sistema de vídeo-conferência. Estes detentos já estão na unidade penal há pelo menos um ano e ainda não havia recebido visitas.

O procedimento inédito nos presídios do País, foi um teste para o desenvolvimento de um projeto nacional. O objetivo é utilizar os equipamentos eletrônicos, adquiridos inicialmente para realização de vídeo-audiências, para aproximar pessoas que não possuem condições financeiras de se deslocar até a Capital, de seus parentes presos.

Para o diretor da unidade penal, Arcelino Vieira Damasceno, “ o resultado foi extremamente satisfatório, pois utilizamos a tecnologia a favor dos internos dentro de nosso processo de ressocialização.”

A implantação efetiva desse novo procedimento de visitas depende da instalação de equipamentos em salas de outras unidades estaduais da Defensoria Pública da União.

A Penitenciária Federal de Campo Grande está com 131 presos.

SIGA-NOS NO Google News