Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2017 19:01

Presos da Delegacia realizam motim e causam danos e insegurança no local

Jovem Sul News
Presos danificam celas e atearam fogo em pedaços de colchõesPresos danificam celas e atearam fogo em pedaços de colchões

Nesta segunda-feira, 16 de outubro, no final da manhã, os agentes da Polícia Civil, da Delegacia de Chapadão do Sul perceberam movimentação atípica no setor de celas do local, através das câmeras de segurança.

Foi possível averiguar abalo nas estruturas das celas e os detentos chegaram a atear fogo próximo do “mocó”, localizado no mesmo ambiente. Foi possível ver a agressividade dos detentos arremessado pedações de concreto, e ateando fogo, tornando as atividades desta Delegacia prejudicada, inviável algumas das atividades de rotina. Uma recente reforma no local foi novamente danificada pelos presos motinados.

Fogo danifica o setor de celas da Delegacia

As camas de concreto, tipo beliche que existiam nas celas foram desmanchadas e construído um muro para separação do banheiro. Ocorre que igualmente as celas continuam frágeis e os presos aproveitaram para promover o quebra-quebra e se armarem com os entulhos.

Devido ao motim, que teve início logo após o almoço, não foi possível servir o jantar aos detentos e ainda não se sabe como será servido o almoço de hoje, já que os policiais não entram no corredor das celas e ainda não se sabe a real situação interna do local.

Um alvará de soltura apresentado por um oficial de justiça, para um dos presos, mas ficou impossível de ser cumprido, devido à difícil situação do local e a agressividade dos detentos, alertaram os agentes.

Membros do Conselho Tutelar igualmente estiveram na Delegacia, preocupados com a custódia do menor assaltante confesso, que ainda permanece preso, mas igualmente foi impossível, naqueles momentos atender ao pedido.

À noite a situação se acalmou e os agressores foram identificados e responderão pelo crime de dano ao patrimônio público. No total, nove detentos são acusados pela ilicitude, com idade que varia de 18 a 59 anos.

Segundo o Delegado de Polícia, os presos motinados estavam chamando a atenção para reivindicar a transferência para presídio da região, o chamado “Bonde”. A maioria dos presos em Delegacia preferem o presídio por vários motivos, entre eles, o contato mais permanente com o mundo externo, a facilidade para o uso de drogas e as visitas íntimas, uma realidade das cadeias públicas do País.

Matéria de autoria do Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Fogo danifica o setor de celas da DelegaciaFogo danifica o setor de celas da Delegacia
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)