Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos da Capital e Dourados serão levados para Naviraí

Inara Silva/Campo Grande News - 17 de maio de 2006 - 09:26

A Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) deve levar para o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Naviraí, a 352 km de Campo Grande, parte dos presos das unidades da Capital e de Dourados. É que os dois presídios ficaram parcialmente destruídos após a rebelião promovida pelos internos no fim de semana. Com as instalações abaladas, as unidades, que já estavam superlotadas, agora não têm condições de abrigar os internos.
Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, o diretor-presidente da Agepen Luiz Carlos Telles afirmou que o presídio de Naviraí está pronto para ser ativado, tem 72 celas, com capacidade para 300 vagas, mas ainda faltam algumas providências. Telles garantiu que o governo tem agentes penitenciários suficientes e terá apoio da Polícia Militar tanto interna, quanto externamente.
A inauguração do presídio de Naviraí ocorreu em marco, mas não foi ativado. A unidade foi construída por meio de parceria entre o governo estadual e o Ministério da Justiça, orçada em R$ 3,9 milhões, mas recebeu mais de R$ 6 milhões para sua execução. A unidade está localizada no km três da rodovia Canavieira (que liga o município á BR-163).

SIGA-NOS NO Google News