Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos assaltantes que agiam em Paranaíba e Aparecida

Jornal Tribuna Livre On Line - 11 de fevereiro de 2012 - 15:23

Ação conjunta entre a Polícia Militar de Aparecida do Taboado e Paranaíba resultou na prisão de dois homens e uma mulher, acusados de praticarem assaltos nesses dois municípios. Os três presos residem em Paranaíba. Glauciano Pinho de Freitas, 23 anos, na avenida Mato Grosso, 1.010; Alexsandro de Mello Balbueno, 31 anos, e sua amásia, Fernanda de Souza Gonçalves, 20 anos, na Cohab Santa Rita de Cássia. O trio tinha acabado de assaltar uma residência em Aparecida do Taboado, na noite de quarta-feira (8), quando invadiram uma residência na rua Antônio Leandro de Menezes, 4.720, centro, renderam os moradores e praticaram o roubo.

Conforme registro policial, por volta das 23h15, uma guarnição da Polícia Militar foi solicitada para comparecer no local dos fatos e deparou com as vítimas, Marco Antônio Zuasnabar Ismael, 51 anos, e seu filho adolescente de 15 anos.



Foi apurado por meio das vítimas que dois indivíduos, sendo que um deles usava camiseta de cor laranja, magro, moreno e com uma cicatriz no rosto, e o outro com camiseta azul clara, magro e moreno, invadiram a residência portando duas armas de fogo. Os moradores foram rendidos e amarrados pelos marginais que vasculharam o imóvel e roubaram dois televisores, um aparelho de som modelo Home Theater, um vídeo game e o veículo modelo Siena, cor cinza, pertencente ao dono da casa. Os bandidos colocaram os objetos dentro do carro e evadiram-se do local tomando rumo ignorado.



Imediatamente, policiais militares iniciaram diligências com a finalidade de prender os criminosos.

Uma guarnição foi abordada pela esposa da vítima ao passar em frente à estação rodoviária. Ela informou que o veículo Siena (produto do furto) e um veículo Fiesta de cor branca tinham acabado de passar naquele local no sentido a Paranaíba.



Os militares seguiram para a rodovia BR-158 e entraram no pátio do Posto Novo Mato Grosso. Um rapaz que trabalha como frentista informou que o veículo Fiesta, conduzido por uma mulher, estava abastecendo quando chegou um rapaz trajando camiseta cor laranja entrou no carro e ambos saíram rapidamente do local no sentido de Paranaíba.

As equipes prosseguiram a perseguição e, com apoio de outras guarnições de Paranaíba, obtiveram êxito na prisão dos ocupantes do veículo Fiesta, que era conduzido por Fernanda, porém, Glauciano, que conduzia o veículo Siena, conseguiu fugir, mas também acabou preso logo em seguida.

Diante dos fatos, Glauciano Pinho, Alexsandro Mello e Fernanda Souza foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e autuados em flagrante pelo delegado Lúcio Fátima Barros. Foi constatado que Alexsandro usava nome falso de Eduardo Barbosa de Sousa. Ele tem passagens por homicídio na cidade de Campo Grande (condenado a 12 anos de prisão), por cinco roubos a mão armada (condenado a mais de 33 anos de prisão). Ele encontrava-se foragido do presídio da Gameleira em Campo Grande desde o dia 10 de junho de 2011. Glauciano possui apenas uma passagem em Paranaíba por crime de violência doméstica e Fernanda não possui antecedentes criminais. Com eles, os policiais encontraram duas armas de fogo calibres 22 e 32, munições, além de produtos eletroeletrônicos, jóias, celulares, explosivos do tipo emulsão, um gel encartuchado em plástico também conhecido como “banana de dinamite”, por causa do formato. O artefato foi detonado por uma equipe de policiais especializados, sem nenhum incidente.

Os presos foram reconhecidos por vítimas de roubo ocorrido em uma pizzaria em Aparecida do Taboado, onde após grave ameaça e emprego das mesmas armas de fogo apreendidas, subtraíram os pertences de todos os frequentadores do estabelecimento comercial. Conforme o delegado, o trio também é suspeito de praticar assaltos em Paranaíba e a polícia judiciária prossegue com as investigações. Equipes da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises (Cigcoe), da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, participaram da operação policial.

SIGA-NOS NO Google News