Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos aproveitam hora da visita para fugir de cadeia em Iguatemi

Paula Maciulevicius, Campo Grande News - 23 de abril de 2011 - 09:23

Dois detentos, um condenado a 15 anos de prisão por homicídio doloso e outro aguardando julgamento, também por homicídio, fugiram da cadeia pública de Iguatemi, município distante 466 quilômetros da Capital, na tarde dessa sexta-feira (22).

Segundo o site A Gazeta News, os presos se aproveitaram da presença dos familiares dos outros detentos e da fragilidade da segurança, realizada apenas pelo investigador de plantão da Delegacia para escapar por um buraco aberto por eles próprios na grade superior do solário da cadeia.

Roberto Carlos Benites Oliveira, de 21 anos, havia sido condenado a 15 anos de prisão dias atrás por assassinar com dois tiros no peito, Wesley de Campos Calda, de 20 anos, crime ocorrido em abril do ano passado em Iguatemi.

O outro detento fugitivo é Eduardo Teodoro Gonçalves, de 28 anos. Ele havia sido preso em janeiro desse ano em Aral Moreira, cidade distante 364 quilômetros de Campo Grande, depois de permanecer por dois anos foragido após assassinar a ex-esposa a facadas em fevereiro de 2009.

O crime foi comedido momentos depois do acusado deixar a cadeia, após ser julgado e absolvido pelo assassinato de um jovem durante uma discussão em frente a uma escola pública em Iguatemi.

Logo depois de detectada a fuga, policiais civis e militares realizaram diversas diligências com o objetivo de localizar os foragidos, mas a dupla não foi encontrada. A polícia continua trabalhando no caso.

SIGA-NOS NO Google News