Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos 27 em Mato Grosso por fraudes e venda de notas

Só Notícias - 03 de dezembro de 2009 - 18:02

A Polícia Civil acaba de confirmar que vinte e sete pessoas, incluindo empresários, envolvidas em crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção foram presas, hoje, na operação "Mala Preta", coordenada pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, com apoio da Secretaria Estadual de Fazenda. A justiça autorizou o cumprimento de 30 mandados de prisão temporária e 49 buscas e apreensões em empresas, escritórios comerciais e residências. A lista com nomes dos acusados não foi divulgada. Dos presos, 14 foram em Cuiabá e Várzea Grande. Há mandados de prisão para suspeitos em Rondonópolis, Sorriso, Sapezal, Paranatinga, Água Boa, Barra do Garças e Alto Araguaia, além de mandados de busca e prisão cumpridos nas cidades de Orlândia, Estado de São Paulo, Santa Rita do Araguaia, em Goiás.

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o secretário de Fazenda, Eder de Moraes, e o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa apresentam, esta tarde, o resultado da operação. Houve denúncias de fraudes na emissão de notas fiscais eletrônicas, referente a operações de vendas de milho e soja, entre os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo.

A mesma denúncia apontava ainda que notas fiscais estariam sendo comercializadas, em média, por 5% do valor total do produto, em uma situação normal, mencionando também a existência de uma quadrilha, com ramificações que se estendem a outros Estados.

SIGA-NOS NO Google News