Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso tenta fugir da Máxima, é baleado e morre

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 12 de janeiro de 2008 - 08:04

O detento Zilmar Rodrigues Donega, morreu na madrugada deste sábado após tentar fugir do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande e ser baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento.

Conforme informações do Ciops, o caso ocorreu por volta de 2h30 um grupo de presos da cela 16 A, do pavilhão um, tentou a fuga. Zilmar foi o primeiro a chegar no muro, com auxílio de uma teresa (corda feita de pedaços de lençol). Os policiais militares da guarda externa avistaram o detento e atiraram.

Zilmar morreu por volta de 6 horas, na Santa Casa. Nenhum outro detento teria sido ferido. O detento cumpria pena por homicídio. No dia 9 de junho de 2001 ele matou Luiz Fernando de Oliveira Rocha no bairro Jardim Ouro Verde. O motivo foi uma dívida de R$ 4,00.

Segundo caso – Na quarta-feira Silvano Bruno Pedroso, 31 anos, levou um tiro no braço quando tentava fugir. Ele havia sido transferido junto com outros detentos recentemente do presídio federal de Catanduvas, no Paraná, por liderar uma rebelião Silvano já foi apontado, também, como autor de um plano de um plano de fuga que envolvia até o uso de um helicóptero.

SIGA-NOS NO Google News