Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso segundo envolvido em assassinato de médico

Maristela Brunetto e Nadyenka Castro/Campo Grande News - 10 de dezembro de 2007 - 09:16

O soldado Jéferson Lopes Kommers, de 21 anos, suspeito de participação no roubo de uma moto e assassinato do médico Leandro Pereira em 11 de outubro foi preso no final de semana por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Ele foi encaminhado para custódia pela Polícia do Exército e será ouvido hoje na Defurv, que investiga o latrocínio.

Kommers foi apontado como envolvido no crime pelo também soldado do Exército Marciano Ajala Ferreira, 23 anos, preso uma semana após o assassianto. Ambos são desertores. Ferreira admitiu a participação e apontou que o outro soldado era conhecido do médico. O planejamento do crime, contou na época da prisão, foi feito quando ambos cumpriam prisão pela deserção.

O plano deles era roubar dois veículos importados do médico: um carro Mercedes Benz e uma caminhonete Pajero. Eles foram à casa de Leandro, no Jardim dos Estados, no fim da tarde do dia 11, entraram, e como a vítima tentou fugir, efetuaram disparos e levaram uma moto Suzuki de mil cilindradas até hoje não localizada. O médico levou dez tiros.

Após o esclarecimento do crime, Kommers ainda continou agindo em Campo Grande. Por meio de fotografia ele foi reconhecido pelo proprietário de uma caminhonete Toytota Hilux, roubada dia 3 de novembro, que disse ter sido rendido no cruzamento das Ruas 15 de Novembro e Padre João Crippa

A vítima foi levada para a saída para Três Lagoas e algemada por Kommers, que esperou outros envolvidos no roubo. A vítima ficou refém do grupo até que a caminhonete fosse levada para a Bolívia, porém foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Na ocasião foram presos Leandro Elias da Silveira, Hugo Vera Ramos e Yuri Evengelista de Arruda e Kommers foi o único que conseguiu escapar.

SIGA-NOS NO Google News