Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso por duplo homicídio alugou van para vir à chácara onde ocorreu crime

Campo Grande News - 21 de julho de 2017 - 14:41

Vindos de Anastácio, distante 135 quilômetros de Campo Grande, Rogério Nunes Mangelo e Diogo André dos Santos Almeida, ambos de 19 anos, alugaram van para vir à chácara onde ocorreu o roubo seguido de morte do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e de sua mulher, Fátima de Jesus Silveira, 56 anos, casal brutalmente assassinados a golpes de faca.

O crime aconteceu na terça-feira (18), na propriedade em que o casal vivia, na MS-080, a 30 quilômetros da Capital. Rogério, o pai dele, o caseiro Rivelino Mangelo, 45 anos, e o irmão Alberto Rivelino Mangelo, 21 anos, estão presos no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). Já Diogo, morreu em troca de tiros com a polícia na quarta-feira (19). Ele e o quinto acusado de participação no crime e que ainda está foragido, identificado apenas como Gabriel, tentavam levar a caminhonete L-200, roubada da família, para a Bolívia.

Segundo processo sobre o caso, Rogério contou que, no dia do crime, alugou uma van junto com Diogo e veio para a cidade. Eles desceram na antiga Rodoviária, no Centro. Lá, cada um solicitou um mototáxi rumo a chácara. O crime já estava tudo combinado com Rivelino. Os dois chegaram na propriedade por volta das 13h30. As vítimas não estavam em casa. Rogério e Diogo, então, permaneceram no sítio, até a chegada do casal, por volta das 15h.

O ex-vereador e a esposa foram abordados por Diogo e Rivelino. Após a morte do casal, Rogério e Diogo entraram na caminhonete. Ele seguiram para Anastácio, onde deixaram os objetos roubados e queimaram as roupas sujas de sangue na casa de Alberto. Rivelino ficou na chácara. Na sequência foi procurar ajuda dizendo que sete homens haviam invadido a propriedade e feito refém o patrão dele. Ele mentiu que havia lutado e escapado dos bandidos para pedir ajuda.

Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão. Na chácara, há quatro imóveis: a casa que o casal vivia, a residência do caseiro, um galpão usado para guardar ferramentas e outro que estava vazio.

Desconfiados da versão de Rivelino, os policiais do Batalhão de Choque foram até a unidade de saúde e apreenderam três celulares com ele. Nos aparelhos, foram encontrados vários áudios em que o caseiro e os filhos planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital. O veículo foi recuperado na BR-262, região de Corumbá.

SIGA-NOS NO Google News