Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso outro suspeito de atentar contra senador paraguaio

Campo Grande News/ Denis Matos - 19 de junho de 2010 - 13:58

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu na tarde de ontem outro suspeito de cometer o atentado contra o senador Robert Acevedo, no dia 26 de abril. O homem, identificado como Emiliano Rojas Gimenez, 34 anos, foi preso na cidade de San Lorenzo, próximo à Assunção, junto com dois comparsas, José Omar Caballero, 30, e Demetrio Antonio Dominguez Quiñonez, 33.

Eles foram abordados em um bairro da cidade de San Lorenzo e abandonaram o veículo onde estavam. Após perseguição foram presos. Com eles, a polícia paraguaia encontrou uma pistola 9mm e um fuzil com mira telescópica.

Gimenez também é acusado de ser o assassino do traficante Oscar Morel, morto em 10 de março.

De acordo com reportagem do jornal ABC Color, as investigações apontam que Gimenez foi um dos pistoleiros que descarregaram mais de 30 tiros contra a camionete onde estava o senador Acevedo, em Pedro Juan Caballero. Eles mataram seu motorista e o segurança. O senador foi atingido no braço e conseguiu fugir.

Após o atentado, o grupo de pistoleiros se escondeu em território brasileiro por alguns dias. Eles fugiram para Assunção, alguns dias depois, de avião.

Filmagens – A polícia iniciou análise as câmeras do circuito interno da casa do chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) paraguaio, Carlos Caballero Capilo, que está preso. A casa fica em Pedro Juan Caballero, próximo ao local do atentado contra o senador.

Os investigadores pretendem checar se o carro onde estavam os pistoleiros passou ou saiu da casa e determinar os mandantes do crime.



SIGA-NOS NO Google News