Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2012 08:23

Preso na Venezuela líder do tráfico de drogas mais procurado na Colômbia

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – Apontado como o traficante mais procurado da Colômbia, Daniel Barrera foi preso ontem (18) à noite na Venezuela. Uma operação conjunta das autoridades dos serviços de inteligência da Venezuela, dos Estados Unidos e do Reino Unido levou à captura de Barrera, conhecido como O Louco Barrera. Ele estava no Sudoeste venezuelano, em San Cristobal. O governo colombiano agradeceu as autoridades venezuelanas pela captura do traficante.

O ministro do Interior da Venezuela, Tarek El Aissami, pretende conceder entrevista hoje (19) para esclarecer, em detalhes, como ocorreu a prisão de Barrera. \"É o golpe mais importante que demos [no crime organizado] a partir da Venezuela\", disse.

A confirmação da prisão foi feita pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em discurso. \"[Essa é] talvez a captura mais importante dos últimos tempos\". Segundo ele, há mais de 20 anos Barrera estava no comando de operações ilegais não só na Colômbia, como também nos países vizinhos.

“[Ele se dedicou] a todos os tipos de crime e a alianças do mal com paramilitares, o narcotráfico e as Farc [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, grupo armado]. Foi chefe [do grupo] Cuchillo e substituiu Miguel Arroyave [um dos líderes do tráfico na Colômbia], comandando operações em cadeia no Leste”, disse o presidente.

Santos disse ainda que a prisão de Barrera é interpretada como um golpe no crime organizado. \"É um golpe muito forte para o crime. Essa operação foi comandada de Washington\", acrescentou o presidente.

Em 2007, o ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010) ordenou a prisão de Barrera. Porém, ele sempre conseguiu escapar com a ajuda de uma eficiente rede de informações. Foram oferecidas, inclusive, recompensas em dinheiro por informações para a captura.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)