Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2012 08:23

Preso na Venezuela líder do tráfico de drogas mais procurado na Colômbia

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – Apontado como o traficante mais procurado da Colômbia, Daniel Barrera foi preso ontem (18) à noite na Venezuela. Uma operação conjunta das autoridades dos serviços de inteligência da Venezuela, dos Estados Unidos e do Reino Unido levou à captura de Barrera, conhecido como O Louco Barrera. Ele estava no Sudoeste venezuelano, em San Cristobal. O governo colombiano agradeceu as autoridades venezuelanas pela captura do traficante.

O ministro do Interior da Venezuela, Tarek El Aissami, pretende conceder entrevista hoje (19) para esclarecer, em detalhes, como ocorreu a prisão de Barrera. \"É o golpe mais importante que demos [no crime organizado] a partir da Venezuela\", disse.

A confirmação da prisão foi feita pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em discurso. \"[Essa é] talvez a captura mais importante dos últimos tempos\". Segundo ele, há mais de 20 anos Barrera estava no comando de operações ilegais não só na Colômbia, como também nos países vizinhos.

“[Ele se dedicou] a todos os tipos de crime e a alianças do mal com paramilitares, o narcotráfico e as Farc [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, grupo armado]. Foi chefe [do grupo] Cuchillo e substituiu Miguel Arroyave [um dos líderes do tráfico na Colômbia], comandando operações em cadeia no Leste”, disse o presidente.

Santos disse ainda que a prisão de Barrera é interpretada como um golpe no crime organizado. \"É um golpe muito forte para o crime. Essa operação foi comandada de Washington\", acrescentou o presidente.

Em 2007, o ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010) ordenou a prisão de Barrera. Porém, ele sempre conseguiu escapar com a ajuda de uma eficiente rede de informações. Foram oferecidas, inclusive, recompensas em dinheiro por informações para a captura.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)