Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso na Capital envolvido em atentado contra Gaeco

Francisco Júnior, Campo Grande News - 15 de fevereiro de 2013 - 14:52

Foto divulgação
Foto divulgação

Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) prenderam ontem (14), em Campo Grande, Fábio Marcelo Sucolotti, condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, por envolvimento no atentado que destruiu cinco veículos que estavam estacionados no pátio do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em janeiro de 2004.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Sucolotti foi encontrado em uma casa no bairro Chácara das Mansões

De acordo com o Ministério Público, na época, a investigações comprovaram que Sucolotti teria contratado comparsas para incendiar os veículos oficiais, como represália pelo fato de estar sendo investigado pelo Gaeco por adulteração de combustível. Foi a primeira ação criminosa orquestrada contra a Instituição do Ministério Público, registrada em Mato Grosso do Sul até então.

Processado, o acusado foi condenado a quatro anos de prisão em primeira instância, decisão esta que foi mantida em definitivo pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que ordenou a expedição de mandado de prisão, cumprido na data de ontem.

Sucolotti foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Capital) para a realização de exame de corpo de delito. Ele foi transferido para a Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).

SIGA-NOS NO Google News