Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso morre em Cassilândia e detentos protestam

27 de janeiro de 2004 - 13:03

Lourival Honório de Souza, morreu hoje, por volta das 10 horas, no presídio de Cassilândia. Ele é de Santa Fé do Sul, mas é preso da Comarca do Chapadão do Sul. Como era o momento do banho de sol, os presidiários não quizeram retornar às celas, pedindo a presença do dr. José Mansur, Delegado de Polícia.
Compareceu, acompanhado pelo médico legista, dr. Dairson de Castro, que examinou o corpo de preso. Ainda não se tem um laudo final, mas acredita-se que seja infarto, mesmo porque, segundo informações, já vinha reclamando de problemas de saúde.
O dr. Mansur, apesar de em momento algum sofrer nenhuma ameaça por parte dos presos, não conseguiu fazer com que retornassem às celas. Eles reclamam da comida, do banho de sol, da falta de remédios, atendimento médico e presos que já estariam com a pena vencida. Segundo um dos presos de nome Estevão, o detento que morreu, seria um dos casos.
Os presos disseram ao delegado, que ficariam velando o corpo de Lourival, até a chegada da família, que foi comunicada e está a caminho.
Segundo, as últimas informações, colocaram como condição para o retorno às celas, uma conversa com a Juiza e um Promotor. Ocorre que em janeiro é férias forense. Assim, deve chegar daqui há pouco à cidade, um Juiz e um Promotor de Paranaibba, que estão respondendo pela comarca no recesso.
O dr. Mansur disse que a situação chegou a este ponto pela deficiência de recursos, sendo que a questão sómente será resolvida quando o DSP assumir o presídio. Falou também, que a capacidade máxima do presídio é para 65 presos e hoje está abrigando oitenta.

SIGA-NOS NO Google News