Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/01/2004 13:03

Preso morre em Cassilândia e detentos protestam

Lourival Honório de Souza, morreu hoje, por volta das 10 horas, no presídio de Cassilândia. Ele é de Santa Fé do Sul, mas é preso da Comarca do Chapadão do Sul. Como era o momento do banho de sol, os presidiários não quizeram retornar às celas, pedindo a presença do dr. José Mansur, Delegado de Polícia.
Compareceu, acompanhado pelo médico legista, dr. Dairson de Castro, que examinou o corpo de preso. Ainda não se tem um laudo final, mas acredita-se que seja infarto, mesmo porque, segundo informações, já vinha reclamando de problemas de saúde.
O dr. Mansur, apesar de em momento algum sofrer nenhuma ameaça por parte dos presos, não conseguiu fazer com que retornassem às celas. Eles reclamam da comida, do banho de sol, da falta de remédios, atendimento médico e presos que já estariam com a pena vencida. Segundo um dos presos de nome Estevão, o detento que morreu, seria um dos casos.
Os presos disseram ao delegado, que ficariam velando o corpo de Lourival, até a chegada da família, que foi comunicada e está a caminho.
Segundo, as últimas informações, colocaram como condição para o retorno às celas, uma conversa com a Juiza e um Promotor. Ocorre que em janeiro é férias forense. Assim, deve chegar daqui há pouco à cidade, um Juiz e um Promotor de Paranaibba, que estão respondendo pela comarca no recesso.
O dr. Mansur disse que a situação chegou a este ponto pela deficiência de recursos, sendo que a questão sómente será resolvida quando o DSP assumir o presídio. Falou também, que a capacidade máxima do presídio é para 65 presos e hoje está abrigando oitenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)