Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso em Goiás o décimo acusado de assaltar caminhões

Humberto Marques / Campo Grande News - 07 de dezembro de 2006 - 15:25

Foi preso no fim da tarde de ontem, no município de Acreúnas/GO, o último acusado de envolvimento com a quadrilha que roubava caminhões e carretas para abastecer desmanches em Mato Grosso do Sul. F.C.F.C foi preso após roubar um outro caminhão, na BR-060, atendendo a mandado de prisão expedido durante a Operação Medeia – realizada em parceria entre o Ministério Público Estadual e a Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria da PRF, os mandados contra C. seriam cumpridos nas cidades de Valparaíso ou Águas Lindas, ambas em Goiás. Porém, durante diligências nos dois municípios, o acusado não foi localizado. Após levantamentos locais, descobriu-se que F. C. preparava-se para assaltar outro caminhão.

A PRF goiana interceptou o acusado, já com o veículo, em Acreúnas. Ele conduzia o caminhão de placas JOE-0085, de Anápolis/GO, no qual foi encontrado um boletim de roubo – isto é, o veículo já tinha sido recentemente recuperado por outro assalto. C., ao perceber a movimentação policial, abandonou o veículo e fugiu para um canavial, sendo encontrado após duas horas de buscas, com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar de Goiás.

C. foi localizado do outro lado da plantação, e durante a abordagem forneceu um nome falso às autoridades, tentando se manter tranqüilo e se passar por uma pessoa que apenas pedia carona na região. Foi a décima prisão na Operação Medeia, que ontem cumpriu nove mandados de prisão temporária e preventiva em Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. A quadrilha era acusada de assaltar caminhões para desmontar e revender as peças, em um negócio que movimentaria, mensalmente, mais de R$ 2,5 milhões.

SIGA-NOS NO Google News