Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preso em flagrante homem que se passava por advogado

TJ/GO - 07 de fevereiro de 2007 - 07:31

O juiz Osvaldo Rezende Silva, do 1º Juizado Especial Criminal de Goiânia, deu voz de prisão hoje (6) a Lourival Soares Silva, que foi flagrado tentando se fazer passar por advogado durante audiência de ação de divórcio consensual. Após a constatação da falsidade ideológica e estelionato, o juiz suspendeu a audiência e determinou a lavratura do termo de ocorrência cuja cópia deverá ser encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás e do Distrito Federal. Lourival foi conduzido pelo cabo Rômulo Almeida dos Santos ao 19º Distrito Policial (DP) e, depois de averigüação feita pelo escrivão Eurípedes Rodrigues Cordeiro Júnior, constatou-se que há nove processos tramitando naquele juizado nos quais Lourival figura como advogado.

O fato ocorreu pela manhã, logo após o início da audiência. Depois de verificada a presença do juiz e do promotor Luís Eduardo Barros Ferreira, bem como das partes, foi solicitada a Lourival a comprovação de sua inscrição na OAB, momento em que ele alegou que havia esquecido sua carteira em casa. Diante da situação, Eurípedes Rodrigues entrou em contato com a OAB do Distrito Federal e foi informado da inexistência da inscrição de número 18.041, que era utilizada por Lourival.

Ainda checando os documentos, o escrivão constatou também que Lourival falsificava a assinatura da advogada Esther Pimenta Vieira Fernandes, utilizando sua inscrição, porque sabia que ela somente atuava em Rio Verde e, portanto, o risco de descobrir que sua inscrição estava sendo utilizada de forma criminosa em Goiânia era pequeno. Com relação à audiência no divórcio consensual, o juiz determinou que as partes constituam regularmente um advogado para que seja marcada nova data. (Patrícia Papini)

SIGA-NOS NO Google News