Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2007 07:31

Preso em flagrante homem que se passava por advogado

TJ/GO

O juiz Osvaldo Rezende Silva, do 1º Juizado Especial Criminal de Goiânia, deu voz de prisão hoje (6) a Lourival Soares Silva, que foi flagrado tentando se fazer passar por advogado durante audiência de ação de divórcio consensual. Após a constatação da falsidade ideológica e estelionato, o juiz suspendeu a audiência e determinou a lavratura do termo de ocorrência cuja cópia deverá ser encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás e do Distrito Federal. Lourival foi conduzido pelo cabo Rômulo Almeida dos Santos ao 19º Distrito Policial (DP) e, depois de averigüação feita pelo escrivão Eurípedes Rodrigues Cordeiro Júnior, constatou-se que há nove processos tramitando naquele juizado nos quais Lourival figura como advogado.

O fato ocorreu pela manhã, logo após o início da audiência. Depois de verificada a presença do juiz e do promotor Luís Eduardo Barros Ferreira, bem como das partes, foi solicitada a Lourival a comprovação de sua inscrição na OAB, momento em que ele alegou que havia esquecido sua carteira em casa. Diante da situação, Eurípedes Rodrigues entrou em contato com a OAB do Distrito Federal e foi informado da inexistência da inscrição de número 18.041, que era utilizada por Lourival.

Ainda checando os documentos, o escrivão constatou também que Lourival falsificava a assinatura da advogada Esther Pimenta Vieira Fernandes, utilizando sua inscrição, porque sabia que ela somente atuava em Rio Verde e, portanto, o risco de descobrir que sua inscrição estava sendo utilizada de forma criminosa em Goiânia era pequeno. Com relação à audiência no divórcio consensual, o juiz determinou que as partes constituam regularmente um advogado para que seja marcada nova data. (Patrícia Papini)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)