Cassilândia, Sábado, 22 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

10/04/2018 19:09

Presídio fecha e cerca de 60 internos recebem tornozeleiras em MS

Geisy Garnes, Campo Grande News

Cerca de 60 internos do regime semiaberto passarão a ser monitorados por tornozeleira eletrônica em Mato Grosso do Sul. A medida foi adotada após o fechamento do presídio destinado aos presos que cumprem esse tipo de pena em Bataguassu - a 335 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Sejusp, a decisão de fechar a unidade foi um entendimento entre o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), em virtude ao baixo número de presos. São 60 interno que todos os dias vão ao presídio para dormir.

Todos os internos vão receber tornozeleiras eletrônicas. A instalação dos equipamentos já começou e o monitoramento dos presos será feita pela Unidade Mista Estadual de Monitoramento Virtual, em Campo Grande. Os internos terão monitoramento em tempo real, durante 24 horas, e precisarão atender uma série de critérios para não regredir de regime.

A previsão, segundo a Sejusp, é de que o fechamento do presídio ocorra até o final deste mês. Já o prédio, que pertence ao Presídio de Regime Fechado da cidade, possivelmente será adaptado para a implantação de novas oficinas laborais para os reeducandos. Já os servidores que trabalham na unidade serão realocados para outras unidades da Agepen, como o próprio estabelecimento penal de regime fechado da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quinta, 20 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Setembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)