Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2006 14:15

Presídio- Comissão aprova prazo para instalar bloqueador

Agência Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou há pouco o substitutivo do deputado Gilberto Nascimento (PMDB-SP) ao Projeto de Lei 3645/04, que estabelece prazo de 6 meses para a instalação de bloqueadores de celular em presídios. A obrigatoriedade de as penitenciárias instalarem esse equipamento já está prevista na Lei 10792/03.
A definição do prazo foi incluída por Nascimento, já que não constava da proposta original, de autoria do deputado Carlos Nader (PL-RJ). O substitutivo também retirou os detalhamentos técnicos do texto de Nader, atribuindo essa responsabilidade ao setor de telecomunicações e à administração das penitenciárias.
Gilberto Nascimento, que é relator do projeto, avaliou que a instalação dos bloqueadores, apesar de necessária, não será capaz de conter a comunicação dos chefes do crime organizado de dentro das penitenciárias por causa da evolução da tecnologia e da variedade de freqüências disponíveis.
Em resposta ao relator, o deputado Julio Semeghini (PSDB-SP) afirmou que já existem bloqueadores para impedir a transmissão de sinais de telefonia celular em todas as freqüências.
O deputado Alberto Goldman (PSDB-SP) votou a favor da proposta. Ele apresentou, contudo, voto em separado no qual manifesta dúvida sobre a legalidade do texto, pois entende que é competência dos estados legislar sobre o assunto.

Recursos do governo
A deputada Mariângela Duarte (PT-SP) informou que apenas dez presídios, considerados de segurança máxima, adotam os bloqueadores no País. A deputada afirmou, contudo, que há compromisso do governo federal em liberar recursos para a instalação de bloqueadores nos cerca de 300 presídios do Brasil.
Na semana passada, a Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Projeto de Lei 1705/03, que prevê a utilização de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para a instalação de bloqueadores de celular nos presídios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)